domingo, 24 de julho de 2011

Pele Negra

às 13:32
A cerca de 1 mês atrás uma das meninas aqui do faceblog me pediu uma notinha de maquiagem para mulheres de pele negra. Não lembro seu nome, mas essa notinha é dedicada pra você.

A razão porque demorei tanto tempo pra soltar essa notinha é que eu sou branquela...o tipo de pessoa que sai correndo do sol mesmo...rs
E também não sou maquiadora profissional, o que deixa meus conhecimentos sobre maquiagem pra negras igual a zero.

Mas fui atrás de informação, pesquisei e consegui bastante coisa. Espero que ajude as negras e mulatas do meu Brasil..rs

Cuide muito bem da sua pele
A primeira coisa que eu tenho que falar para as mulheres de pele negra é pra cuidar muito, mais  muito bem da sua pele. As peles negras em geral são mais bonitas que as brancas e amarelas. Elas geralmente possuem um viço, um glow...não sei explicar, mas são mais bonitas.

Mas o motivo que eu falo para as negras cuidarem muito bem das suas peles é porque a maioria das marcas de maquiagem tem uma variedade de cores limitadas quando o assunto é base e pó compacto.

Grandes marcas em geral tem umas 2 ou 3 tonalidades de base para as negras.
Portanto, fica muito difícil acertar em cheio na cor da base. E ficar parecendo que você esta usando uma máscara não é objetivo da Base.

Por isso, se você não encontrou até hoje o tom certo pra sua pele, simplesmente abandone a base, e tente viver apenas com corretivo. Há algum tempo atrás vi uma entrevista da atriz Sharon Menezes dizendo que ela simplesmente desistiu de usar base exatamente pelos motivos que eu disse aqui.

Blush
Peles negras em geral ficam melhor abolindo o blush e adotando o bronzer e o pó de contorno.

Mas se você quiser mesmo usar blush, procure tons de bronze meio ferrugem, cor de tijolo  e marrons cintilantes. Enfim, tons mais escuros e nada de blush rosado. Vinhos avermelhados também são indicados, mas nada de vermelho aberto...aquele vermelho tipo cor de carro de bombeiro.

Sombras
Se você tiver na sua coleção de sombras um azul bebê, um rosinha cintilante super clarinho, sabe o que dar pra fazer? Jogar fora e sair correndo na direção oposta!

Nada de cores que contraste muito com a sua pele! Fica péssimo para peles negras!
Peles negras se beneficiam de tons terrosos. Quer arrasar? Coloque uma sombra dourada nesse olho!

Batons
Assim como no blush, só não pode rosinha, aquele rosinha chiclete que esta super na moda...esqueça!
Aposte nos tons nude e nos vermelhos e vinhos.

Sombrancelha
Em geral mulheres negras tem a sombrancelha ralinha. Acho que é uma característica da raça. Não sei.
Mas em vista seu tempo em preencher suas sombrancelhas.
Eu gosto de preencher a minha com sombra marrom e um pincel chanfrado. É o que fica com efeito mais natural.

Preencher com lápis em geral fica muito marcado, mas dá pra ser feito. É só lembrar de esfumar bastante.

Importante: Nunca, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM preencha sua sombrancelha com cor preta. Independente da cor do seu cabelo ser preto azulado.
E essa dica vale para todas as mulheres nesse mundo!

Consegui uns makes lindos na net. Inspirem-se!






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare