sábado, 13 de agosto de 2011

Testei: Shampoo Silver da L'oreal (para desamarelar cabelo loiro)

às 21:40
Uma das coisas mais legais de ter blog é que as vezes quero comprar um produto e não sei que marca comprar. Aí é só perguntar pra vocês o que vocês recomendam, e vocês sempre acertam!

Queria um shampoo com pigmento roxo faz tempo, mas não sabia o que comprar e a Marcele Knebel (MUITO OBRIGADA!) da página do facebook me recomendou esse aqui da L'oreal.
Confesso que se ela não tivesse me recomendado e nunca teria comprado!

Isso porque na descrição do produto, ele fala que é indicado pra realçar os cabelos brancos, e por mais loira que eu esteja, meu cabelo não é branco!

Mas aí a Marcele me indicou, falou que era ótimo e eu comprei. Comprei no Site do Morangão o pote de 250ml e paguei R$28.

Chegou essa semana e hoje eu usei pela primeira vez.

Quem tem cabelo loiro sabe que com o tempo, o cabelo vai amarelando e ficando com aquela cor de água de salsicha. (Se alguém souber a explicação disso, por favor me conte, porque eu quero saber)

O shampoo com pigmento roxo neutraliza esse efeito, deixando o loiro mais acizentado.

Eu tinha lido alguns comentários na internet de que esse shampoo resseca um pouco o cabelo.
Na verdade, não é que ele resseca. É que o shampoo tem que abrir bem as escamas do cabelo para o pigmento aderir.

Sabendo disso, fiz o meu planejamento estratégico e me organizei pra usar o shampoo num dia que desse tempo de fazer hidratação também.
E foi isso que eu fiz hoje.

O shampoo tem uma consistência meia durinha, lembra uma gelatina...rs
A cor é pra lá de roxa! Quando você passa, até a espuma fica roxa!

Passei e segui as instruções de deixar agir por 3 minutos.
Realmente meu cabelo encrespou, mas nada que uma máscara de tratamento não resolvesse.

Resultado: FUNCIONA. A diferença é bem sútil, mas esta lá. Acho que com mais aplicações, vai dar pra perceber melhor.

Tirei foto do antes e depois para você terem uma ideia (Sim, esse é o MEU cabelo!)
Desculpe, a luz diferente, mas tirei as fotos com horas de diferença e isso surtiu efeito.
Dá pra se notar a diferença principalmente nas pontas, onde tinha mais amarelo presente.

Pra quem quer saber o que faço no meu cabelo: meu cabelo é castanho, mas faço mechas na cabeça inteira a cada 3 meses. As vezes quando estou muito loira, faço mechas invertidas (escuras).
Essa cor é resultado de 2 anos fazendo isso. Não vai tentar chegar nessa cor de uma vez só, que seu cabelo se suicida no processo!
O corte é repicado na frente do queixo para baixo, e atrás tem umas camadas do ombro pra baixo.

2 comentários:

Unknown on 8 de setembro de 2013 às 17:33 disse...

Lindo cabelo! Quantas lavadas foram necessárias para "äcinzentar" as mechas? Bjs Grata

Beleza Natural-portugal on 16 de janeiro de 2019 às 17:41 disse...

O meu cabelo é marrom, será que esse shampoo neutraliza os reflexos laranjas?

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare