segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Função do pincel: Pincel Vassourinha

às 10:11
Você comprou aquele kit de pincéis MEGA, que vem com milhões de pincéis. Usou todos, menos esse porque você não tem a mínima ideia de pra quê ele serve?

Calma, você não é a única.

Eu vou explicar para o quê ele serve e depois disso você vai ver que mesmo assim você não vai usá-lo, pois esse pincel é muito INÚTIL! rsrs

Eu só descobri a função desse pincel quando fui no salão e tive a minha maquiagem feita por um profissional. Aí ele usou e me explicou para o que ele serve.

O pincel vassourinha é usado pra quando a gente faz um olho com sombra muito pigmentada ou quando a gente usa sombra em pó solto ou pigmento.

Como esses tipos de sombras tem a tendência de cair para todos os lados, existe uma técnica na maquiagem para prevenir que ele estrague a base que, na teoria, deve ser a primeira coisa a ser feita.

Depois que você passou base  e pó compacto, você pega um pó translúcido solto e aplica muito (MAS É MUITO MESMO) embaixo dos olhos com o pincel vassourinha. A ideia é parecer que caiu neve embaixo dos seus olhos mesmo (na região das olheiras). Dessa forma, quando a sombra cair embaixo dos olhos, ela vai cair por cima do pó e não vai estragar a base.

Depois que você terminar de fazer o seu olho, é só pegar o pincel vassourinha e "varrer" todo aquele pó debaixo dos seus olhos.

Por que eu acho que esse pincel é inútil?

Primeiro porque essa técnica de aplicar muito pó translúcido, pode deixar o corretivo que você aplicou embaixo dos olhos craquelado.

Segundo porque você desperdiça muito pó translúcido. E sou totalmente contra desperdício.

Terceiro e mais importante, é que você pode substituir toda essa sujeira apenas deixando pra fazer a sua pele por último. Simples assim.

Portanto, se você tem esse pincel guardado, jogado no canto, deixe ele lá! rsrsrs
Mas pelo menos agora você sabe para o quê ele serve!

4 comentários:

jana on 5 de setembro de 2011 às 19:00 disse...

Credo...rs acabou com o pincel vassourinha, eu uso muito o meu. Uso para tirar excesso de pó e depois que termino toda a maquiagem dou uma hiper vassourada na cara toda...risos. bjs

elen on 29 de novembro de 2013 às 17:51 disse...

Eu gostei do pincel vassourinha, ele e otimo para tirar o excesso de po compacto. O rosto fica uma maravilha...e tbm e otimo p fazer dormir passando ele na testa entre os olhos...

CAROLINE on 16 de dezembro de 2014 às 17:04 disse...

Uso para delinear o rosto com o bronzer.

Unknown on 4 de dezembro de 2015 às 02:30 disse...

Qdo vi esse pincel achei super fofo, mas n sabia p que servia. E usei ele exatamente para oque ele foi criado, "varrer o excesso de pó..." e super funcionou. Adorei a explicação. Agora vou usalo com toda certeza de q estou fazendo a coisa certa! 👍👏🏻

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare